,

,

21 janeiro, 2016

Redação vencedora do concurso! Escrita por Gabriela Saraiva.

"A volta ao mundo num veleiro"

  "Bom, vou começar a relatar que tenho vários sonhos e que todos são meus preferidos , mas, somente um irei escolher . Eu tenho um sonho que pode ser clichê para alguns, mais grandioso para outros . Esse sonho é viajar pelo mundo ! 

  Mas ué por que você quer isso ? Eu gosto de conhecer novas culturas , estudar várias línguas e me aventurar por lugares novos acho isso  incrível , e pretendo realizar um dia talvez . 

  Mas , meu sonho de viajar pelo mundo é um pouco diferente , vou viajar pelo mundo com um Veleiro ( um tipo de barco ) deve ser lindo viajar com uma vista incrível do mar e observando a vida marinha .

  Por que você escolheu esse sonho? Porque desde de pequena eu velejo com meu avô , sempre gostei de sair de barco num dia e voltar só 5 dias depois , ir para ilhas exóticas , mergulhar no mar azul , observar peixes... Esse mundo marinho é radiante ! 

  O que mais me faz gostar mais dessa vida de marinheira e a brisa que o mar te dá, é a leveza da alma , é a paz no coração e o sossego , isso é o que eu mais gosto quando eu velejo , e por que não sentir essa brisa velejando pelo mundo todo?

   Esse sonho é totalmente a minha cara e com certeza não é só eu que penso em fazer isso , obrigada por poder deixar eu compartilhar esse meu sonho no qual tanto quero realizar."


Gabriela Saraiva

Macapá - AP

_____________________________________________________________________


  Legal não é mesmo? A Gabriela foi muito criativa, e seu texto não precisou ser grande para me convencer! Imagine viajar o mundo sem avião e sim com um simples veleiro? Um grande sonho!
  Meus parabéns Gabi, continue sonhando e espero muito, de coração, que todos os seus sonhos realizem (em principal, este).
  Ela será premiada, com uma hq (Fazendo meu filme 2: em quadrinhos; azar no jogo, sorte no amor?) autografada pela Paula Pimenta (autora), e um macaquinho da Kipling.

  Agradeço também a todos que participaram! Todas as redações foram brilhantes, sem nem citar os sonhos...! Nunca deixem de sonhar, basta correr atrás e acreditar...

 Quem não teve a oportunidade de participar ou de ganhar, farei outros concursos e sorteios! 


Beijos cheirosos,
Nanda.





2 comentários:

  1. Que lindo o texto dela, deve ser mesmo maravilhoso, viajar pelo mundo em um veleiro <3
    Conheci o teu blog através do BGS, e amei...
    Estou te seguindo por aqui.
    Beijooos, Te espero em meu blog!

    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! adoro aquele grupo! vou visitar o seu blog também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...